Busca rapida

domingo, 23 de dezembro de 2012

Aneis de Cebola Empanada


Aneis de Cebola Empanada
Eu gosto de comer cebola de muitas formas. Mas, certamente, empanada é uma das minhas preferidas! Essa receita é bem fácil e saborosa! Quer aprender?

Ingredientes – para 1 cebola grande
ü  ½ xícara de (chá) de farinha de trigo
ü  ½ xícara de (chá) de leite
ü  1 ovo
ü  1 pitada de sal
ü  1 colher de sopa de óleo
ü  1 cebola grande em rodelas largas
ü  Óleo o quanto baste para fritar
Corte a cebola em rodelas largas e vá formando os anéis. Coloque em uma vasilha. Reserve.
Leve todos os ingredientes (menos a cebola) para o liquidificador. Bata por aproximadamente 3 minutos, até formar um creme consistente. Desligue. Coloque esse creme por cima da cebola. Deixe que os aneis mergulhem nesse creme.
Coloque óleo (o suficiente) em uma panela para fritar as cebolas. Deixe esse óleo ficar bem quente. Uma a uma, vá colocando as rodelas de cebola (cobertas com o creme) para fritar. Deixe até dourar e com o auxílio de um garfo, vire a rodela para que ela frite do outro lado. Quando estiverem douradas dos dois lados, retire os aneis da panela e deixe-os escorrer em um prato forrado com papel toalha.
Cuidado apenas com o óleo quente!!! Se achar que o creme está mole, acrescente mais uma colher de (chá) rasa de farinha. (Acho que não precisa, mas ai é uma questão de gosto).
Dica: se desejar, acrescente algum outro tempero ou mesmo queijo parmesão na massa para dar um sabor diferente. Eu não fiz, mas imagino que não tenha o menor problema.
Hummm...
Bom apetite!!!

5 comentários:

  1. Bom mesmo ja fiz!!!
    Com uma cervejinha bem gelada!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Que bom que gostou! Obrigada! Venha visitar o blog sempre que quiser!

    Abraço,

    Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bom eu como assim quando vou a praia e é uma delicia com gostinho de peixe fica muito bom vou fazer hoje pro meu maridão e pro meu filhote todos adora aqui em casa....

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito bom vou fazer hoje;so como quando vou a praia com minha família vou fazer hoje pro maridão e pro filhão aqui em casa nos adoramos....

    ResponderExcluir
  5. fiz e gostei muito.. parabéns otíma receita =D

    ResponderExcluir