Busca rapida

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mousse de Maracujá com Polpa da Fruta Fresca


Mousse de Maracujá com Polpa da Fruta Fresca
Mousse de maracujá é uma receita super fácil de fazer! Até mesmo para os que são novatos na cozinha, não tem erro! Basta seguir os passos certinhos e depois é só aproveitar! Vamos nessa?

Ingredientes – 12 porções pequenas de sobremesa (aproximadamente)
ü  Uma lata de suco puro da polpa da fruta de 6 maracujás médios (se o maracujá não tiver muito suco, pode ser que você precise de mais de 6 unidades)
ü  1 lata de leite condensado
ü  1 lata de creme de leite SEM soro
Coloque o creme de leite sem o soro no liquidificador. Junte o leite condensado. Bata por 5 minutos na velocidade média, até que a mistura esteja bem incorporada. Com o liquidificador ligado, retire aquela tampinha de cima e vá despejando o suco aos poucos. A mistura vai começar a ficar mais espessa e você vai ter a impressão de que o liquidificador “emperrou”. Quando tiver atingido esse “ponto” deixe bater por mais 30 segundos e desligue. Despeje a mistura em um refratário de vidro. Deixe descansar uns 15 minutos. Coloque filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, para que possa ficar bem geladinho. Está pronto para servir!
            Obs 1: a lata de creme de leite precisa ter gelado, na parte de frios do refrigerador, por pelo menos 24 horas! Isso é muito importante! Ou, para quem tem freezer, pode deixar um pouco menos, se quiser fazer no dia mesmo! Eu indicaria, no freezer, umas 6 horas (o que vai depender da potência do refrigerador também).
            Obs 2: eu não fiquei coando por muitas e muitas vezes o suco da polpa da fruta. Fiz o processo de coar umas 5 vezes e deixei com as sementinhas mesmo. Para quem não gosta de sentir as sementinhas quando come, recomendo que use a mesma quantia de suco de maracujá concentrado. Procure apenas usar um suco de boa qualidade, pois isso é fundamental para a receita.
Obs 3: não sei se foi por conta de ter usado o suco da polpa ao invés do suco concentrado, mas depois que as primeiras porções do doce foram retiradas, formou-se um pouquinho de água no fundo do recipiente. Nada absurdo que interferisse no sabor do doce.
Dica: usei o mousse no recheio de um bolo que logo, logo eu posto aqui!
Hum...deu vontade?
Aproveita!!!

6 comentários:

  1. Que mousse deliciosa. Adoro maracujá!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia!

      Ficou uma delícia mesmo!

      Abraço! Ótimo dia!

      Patrícia

      Excluir
  2. Muito bom !!!eu coloco um envelope de gelatina sem sabor diluida em agua morna ai nada pode estar gelado para não empelotar.Levo ao Freezer e coloco por cima caroços do maracujar juntamente com o suco dá um efeito lindo e fica muito gostoso não bato tanto e coloco o creme de leite com o soro.Lucia Freire Salvador/Bahia terra linda.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lucia!

    Muito obrigada por sua contribuição! Muitas pessoas usam mesmo a gelatina. Em um dos cursos que eu fiz, a professora também usava muita gelatina nos cremes das tortas. Creio que nas docerias eles usam muito também, inclusive pela questão de não ter o risco de ficar mole, não é mesmo?

    Obrigada por visitar o blog! É um prazer tê-la aqui!

    Abraço,

    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patricia, pra mim também é um grande prazer. Hoje estive procurando uma receita de mousse de maracujá, pois adoro esta fruta, tenho várias receitas de mousse, mas a que mais me agradou foi uma que fiz de maracujá com folhas de gelatina e outros ingredientes que eu tinha na geladeira. Estou procurando pra ver se esta receita existe ou foi mesmo fruto da minha imaginação. Ficou mesmo deliciosa, mas até agora não encontrei nenhuma receita igual, só parecida. Vou tentar a sua, me parece muito boa também, foi um prazer... um grande abraço, fica com Deus.Meu nome é Maria Gonçalves Arraes e o meu endereço eletrônico é: mariarraes2008@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Maria!

    Que email mais carinhoso! Muito obrigada!

    A receita que você menciona existe sim! Não foi sua imaginação não! Mas, para mim, eu não gosto de usar a gelatina, por isso, faço da forma mais natural possível, entende? Faça a receita! Depois passe aqui para me contar se gosta! Muito obrigada por visitar o blog!

    Não estou conseguindo postar ultimamente, mas não vejo a hora de voltar a escrever!

    Abração!

    Patrícia

    ResponderExcluir