Busca rapida

sábado, 18 de maio de 2013

Purê de Mandioquinha


Purê de Mandioquinha
Eu acho que mandioquinha é bom de qualquer jeito! E, pra quem gosta de purê, vai ai uma opção! Espero que gostem! Vamos nessa?

Ingredientes – para 3 porções médias
ü  6 mandioquinhas médias cozidas e amassadas
ü  1 colher de (sobremesa) rasa de margarina
ü  1 colher de (sobremesa) cheia de requeijão
ü  2 colheres de (sobremesa) de iogurte integral (não adoçado)
ü  Sal a gosto (ou outros temperos de sua preferência)
ü  Batata palha para decorar (opcional)
Em um recipiente, coloque a mandioquinha amassada e acrescente a margarina. Mexa até que a margarina esteja bem incorporada. Junte o requeijão e mexa mais um pouco. Acrescente o iogurte integral e mexa. E, está pronto!
Obs 1: eu não levei a mistura para o forno, pois eu acho que a mandioquinha resseca muito facilmente. Assim, já deixo todos os ingredientes preparados e faço as misturas com a mandioquinha ainda quente. Isso é muito importante.
Obs 2: eu não coloquei mais nada além do sal como tempero, pelo fato do requeijão já ser salgado. Mas, para quem preferir, fique a vontade para usar temperos de sua preferência.
Obs 3: pra quem gosta de mandioquinha, tem uma receita com salada que já postei no blog. Clique AQUI para ler.
Obs 4: fiz um desenho no purê bem simples utilizando um garfo. E, acrescentei a batata palha para decoração.

Que tal ainda hoje?
Enjoy it!


Nenhum comentário:

Postar um comentário