Busca rapida

domingo, 2 de junho de 2013

Calda de Maracujá com Semente da Própria Fruta


Calda de Maracujá com Semente da Própria Fruta
Que delícia de calda! Ela vai muito bem para enfeitar bolos e tortas! Essa receita que eu fiz, eu a utilizei para cobrir o bolo de maracujá que também ficou uma delícia!

Ingredientes – rendimento – cerca de 200ml
ü  ½ copo de (requeijão) de água
ü  ½ copo de (requeijão) de suco concentrado de maracujá
ü  4 colheres de (sopa) de açúcar
ü  1 colher de (sobremesa) cheia de amido de milho
ü  1 colher de (sopa) de semente de maracujá (já sequinha)
Dilua o amido de milho na água. Coloque essa mistura em uma panelinha pequena. Acrescente o suco de maracujá concentrado e as colheres de açúcar. Leve a mistura para cozinhar (em fogo baixo), por cerca de 8 minutos (o tempo vai depender do fogão).
Quando a mistura começar a engrossar (isso por volta de 5 minutos) continue mexendo por mais uns três minutos, até que ela despregue do fundo da panela (mantendo uma consistência líquida mais espessa). E, pronto! (Fotos 1 e 2).
Obs 1: é normal que no começo do preparo a mistura esteja com uma cor esbranquiçada por conta do amido de milho. Mas, não se preocupem que o amarelo prevalecerá no final da receita.
Obs 2: quem quiser uma calda mais doce pode acrescentar um pouco mais de açúcar.
Obs 3: eu sequei as sementes de maracujá no micro-ondas, colocando o conteúdo de um maracujá em um prato e levando ao micro-ondas de 30 em 30 segundos até as sementes começarem a secar. Quando elas estavam secas eu fui separando uma a uma e reservando até ter uma colher de sopa com as sementinhas (fotos 3; 4 e 5). Deve existir um jeito mais simples. Eu mesma já fiz de outra forma, mas preciso buscar minhas anotações para postar aqui para vocês! Ok? Fica para uma próxima!
Que tal?
Aproveita!

 Foto 1
 Foto 2
 Foto 3

Foto 4


Foto 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário